'Quatro vezes faceiros'

Mulher de São Miguel do Oeste dá à luz quadrigêmeos em hospital de Santa Maria

Deni Zolin

"

Uma equipe de 10 médicos fez um parto de alto risco no Hospital de Caridade de Santa Maria. Após 29 semanas e quatro dias de gestação, a assistente de banco Cleusa Bernadete Wathier, 35 anos, que mora no interior de São Miguel do Oeste (SC) com o marido, o instalador de gesso Gilmar Thomas, 36, deu à luz três meninos (gêmeos idênticos) e uma menina, na última quarta-feira. Ela engravidou por meio de fertilização in vitro.

- A gente não sabe a emoção de ter um filho, mas ter quatro é indescritível. É algo fantástico. Na hora do parto, só vi um que passou perto. Depois, não consegui nem dormir à noite de ansiedade para ver todos eles - afirmou a mãe, muito sorridente e emocionada.

Devido à gravidez de risco, Cleusa estava internada desde o dia 6 de junho no Hospital Universitário de Santa Maria, mas não pôde fazer o parto lá porque não havia leitos de UTI pediátrica. Médicos do Husm, do Caridade e de São Miguel do Oeste acompanharam a cesariana.

Primeiro, nasceu Gabriel Henrique, com 1,120 kg, e depois, Lucas Rafael (1,120 kg), Miguel Luiz (1,035 kg) e Júlia Sofia (1,140 kg).

- Os pais estão quatro vezes faceiros - comentou o médico Rodrigo Maurer.

Os quatro bebês estão na CTI, recebendo oxigênio, mas nenhum está entubado. Eles correm risco por causa do tamanho e das possibilidades de infecção, já que devem ficar de 60 a 90 dias até receberem alta.

Os pais procuraram o hospital de Santa Maria por indicação médica e agradeceram o trabalho dos médicos.

Ainda emocionado, o pai Gilmar lembra do dia em que soube que seria pai de quatro filhos.

- Foi um susto, foi sofrido. Os obstetras também se assustaram. Mas agora é só curtir - diz ele.

O casal ainda está no Hospital de Caridade de Santa Maria, mas Cleusa deve dar alta nos próximos dias. A partir daí, ela terá de alugar um quarto perto do hospital para poder acompanhar a rotina quase constante de visitas, para amamentar os quadrigêmeos, já que eles devem ficar meses até darem alta.

- É a primeira e a última vez que vou ser pai, eu espero - brinca Gilmar.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Só queria levar uma flor', diz mãe de Daniela, que desapareceu em 2012

Próximo

Corsan rompe contrato com a empresa responsável pelo esgoto de Camobi em Santa Maria

Geral